Alguns sinais de que sua empresa precisa dos serviços de uma contabilidade

por Adove Comunicação / 06 setembro 2019 / Sem Comentários

Empreender é um grande desafio. Com isso, sabemos que junto com esta decisão muitos outros pontos precisam ser alinhados para que o seu negócio possa não apenas se manter, mas crescer constantemente no mercado.

E uma das questões que podem impactar muito na expansão do seu negócio são os serviços contábeis. Os cuidados com esses aspectos são essenciais para que a empresa conquiste os resultados que você almeja.

Nesse sentido, iremos apresentar alguns sinais de que a sua empresa pode estar precisando dos serviços de uma contabilidade. E ainda, iremos falar a respeito de como o Serviço Slim pode contribuir para um controle adequado dessas questões! Continue a leitura!

Falta de conhecimento e tempo para a parte contábil

Ao abrir o seu negócio provavelmente como gestor você exercia todas as atividades. Contudo, com o crescimento da empresa, essa gestão se tornou complexa e a falta tempo para efetuar todas as atividades, principalmente contábeis, se tornou recorrente.

Atrelado a isso, o fato de não ter o conhecimento de um especialista da área, que lida no dia a dia com isso, você acaba passando mais tempo para entender os aspectos e leis para então conseguir organizar as demandas contábeis da sua empresa.

Quando situações como essas que pontuamos ocorrerem, é possível traçar metas e estratégias eficazes para as ações e tomadas de decisão. Você precisa entender todos os processos que passam seus produtos e serviços. Entender das funções e atribuições de cada colaborador. Saber das vantagens e oportunidades, ameaças e pontos fortes. São compreensões obrigatórias para o empreendedor atual.

Estar bem informado mostra que você conhece bem a sua empresa e, como não consegue resolver todas as questões sozinho, muitas vezes precisa de uma ajuda para alavancar as vendas ou mesmo deixar a parte financeira em dia.

Informações pouco detalhadas

Falta de informações detalhadas

A falta de informação detalhada pode estar contribuindo para você não só perder o sono, mas também dinheiro. Isso poderá custar caro para sua empresa, pois as leis mudam de forma muito rápida e para quem não é especialista na área fica difícil acompanhar e entender todas as leis em tempo hábil.

Outro motivo que leva os empresários à dúvida é não saberem exatamente qual o melhor regime tributário para a empresa. Conhecem dos impostos, mas não conseguem identificar qual o mais adequado para o tipo de negócio que possuem. E isso, com o tempo, pode trazer muitos problemas.

Por estas e outras questões é que a assessoria contábil se torna essencial. Você pode não conhecer todas as leis, mas o profissional da área tem a obrigação de saber. A contabilidade pode oferecer todo suporte legal para que as questões fiscais, tributárias, trabalhistas e previdenciárias do seu negócio sempre estejam em dia.

Como o serviço de uma contabilidade pode me ajudar?

O primeiro ponto é você saber que terá o apoio de pessoas especializadas no assunto e que irão ajudar a sua empresa a cumprir a legislação fiscal e tributária de maneira correta. Isso significa, dentre outros aspectos, que a assessoria evitará que você pague tributos desnecessários.

Estar em dia com a Receita Federal é muito importante para a saúde da sua empresa como um todo, evitando transtornos futuros e diversas complicações.

Em alguns casos, ao efetuar uma análise da situação da sua empresa, devido à falta de conhecimento – questão mais comum – você pode acabar encontrando irregularidades na gestão.

Se algum órgão regulador detectar essas irregularidades em uma visita, você pode acabar recebendo multas com valores elevados. E uma das atividades inseridas dentro dos serviços de uma contabilidade é justamente prevenir e impedir ações como essa.

Não se trata apenas de cuidar dos aspectos legais como tributos a serem pagos, mas efetuar um acompanhamento da saúde da sua empresa de forma a indicar ações que precisam ser tomadas para evitar problemas como o que mencionamos acima.

Tenho um MEI, preciso contratar um serviço contábil?

De acordo com o Portal MEI e com a Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008 que trata do microempreendedor individual – MEI, com limite de faturamento em R$ 81.000,00 anuais, o microempresário dessa categoria não é obrigado a contratar escritório de contabilidade, bem como está dispensado da contabilidade formal, não precisando escriturar nenhum livro.

Entretanto, não é porque deixa de ser obrigatório que passa a não ser importante. A contratação de um serviço contábil sempre agrega conhecimento e se torna indispensável para quem deseja um melhor desempenho da empresa como um todo.

Dica: No conteúdo do blog Serviços contábeis para MEI – saiba em quais a contabilidade pode ajudar falamos em quais serviços ela pode colaborar e destacamos que para o crescimento saudável e seguro de qualquer negócio, os serviços de uma contabilidade são essenciais.

O que é o Serviço Slim?

O que é o serviço Slim

O Slim é um pacote de serviços desenvolvido pela Djazil. Ele tem um preço mais acessível, garantindo consultoria de qualidade com valor ajustado para Micro e Pequenas Empresas. Um diferencial que traz mais sincronia entre serviço contábil e clientes.

Ele é específico para Micro e Pequenas Empresas, indicado para que o empreendedor que está começando ou tem dificuldades na gestão do negócio seja bem assessorado desde o início e não precise pagar caro por isso.

Neste modelo de serviço os valores de custos são repassados de acordo com as necessidades do cliente.

O principal ponto que queremos reforçar é que o Slim tem por intuito mostrar que os serviços contábeis não contam com preços tão elevados e que não só podem, como devem ser utilizados por negócios de menor porte.

E então?

Mesmo em pequenos negócios, chega um momento que as áreas precisam ser controladas e geridas com maior assertividade. Sabemos que administrar uma empresa não é fácil e que mantê-la funcionando dentro da legalidade envolve uma busca constante de conhecimento.

Nesse sentido, os serviços de uma contabilidade são importantes não só para que você tenha informações precisas das questões fiscais e tributárias. Mas também, para que com esses dados exatos você tenha ciência da situação do seu negócio, podendo com base neles ter insights para melhorar e fazer sua empresa crescer ainda mais.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou se tem interesse em contratar o Slim, entre em contato conosco e saiba como podemos tornar a gestão das questões contábeis do seu negócio muito mais simples e assertivas!

Novidades em seu e-mail!

Receba em primeira mão a Newsletter da Djazil


Envie sua crítica ou sugestão