Prefeitura de Rio do Sul divulga calendário do IPTU 2016

por Adove Comunicação / 09 dezembro 2015 / Sem Comentários

Este ano o contribuinte poderá optar entre duas cotas únicas. A primeira, com vencimento no dia 17 de fevereiro, com um desconto de 20%, sobre o IP, IT e Funrebom e a segunda no dia 17 março com desconto de 10%, sobre os mesmos tributos. Não haverá desconto na Cosip, coleta de lixo e preço público.

No entanto, o contribuinte que tiver débitos ou imóvel sem muro e passeio terá direito apenas a metade do desconto. Já quem optar pelo pagamento parcelado, terá o primeiro pagamento no dia 17 de março.

Para quem quer economizar ainda mais, é possível solicitar o carnê on-line. Ao escolher a emissão do carnê on-line o contribuinte terá um desconto do preço público de (impressão e envio do carnê), de 4 UFMs, por carnê. O prazo para essa solicitação segue até  o dia 6 de dezembro. O pedido deve ser feito pelo site da prefeitura http://www.riodosul.sc.gov.br/ clicando na barra inicial Cidadão/Emissão Carnê do IPTU/ Cidadão/ Solicitação Emissão Carnê via Web IPTU/2016, entra com o CPF ou CNPJ e preenche o cadastro ou no link https://riodosul.atende.net/#!/tipo/servico/valor/98/padrao/1.

Atenção para as formas de pagamento

O contribuinte receberá uma notificação (por correspondência ou e-mail) com três guias. Na primeira, estará a cota única calculada com o desconto de até 20% para pagamento até o vencimento, que é 17 de fevereiro. Na segunda, a cota única com o desconto de até 10% para o pagamento até o dia 17 de março.

A terceira guia é para quem escolher pagar o IPTU parcelado, a primeira parcela vence também no dia 17 de março; após pagar este documento, o carnê com as demais parcelas é gerado e enviado para o contribuinte (on-line ou via Correio). “Pedimos para que as pessoas prestem atenção, façam a escolha e descartem as demais guias para não pagar duas vezes o mesmo imposto e evitar transtornos”, diz Nascimento.

 CALENDÁRIO

6 de dezembro – encerra prazo para solicitação do carnê on-line

17 de fevereiro – cota única com desconto de até 20%

17 de março – conta única com desconto de até 10%

17 de março – pagamento da 1ª parcela

19 de abril – pagamento da 2ª parcela

18 de maio – pagamento da 3ª parcela

16 de junho – pagamento da 4ª parcela

Novidades em seu e-mail!

Receba em primeira mão a Newsletter da Djazil


Envie sua crítica ou sugestão