A importância da assessoria contábil na gestão empresarial

por Adove Comunicação / 08 agosto 2016 / Sem Comentários

 

Nos dias de hoje, o empresário conhece a necessidade de ter que dominar os pareceres contábeis para estar em dia com todos os aspectos fiscais, jurídicos, tributários entre outros da sua empresa. Mas, muitos ainda desconhecem a importância da assessoria contábil na gestão empresarial e acabam cometendo erros que comprometem a empresa.

Como anda a saúde financeira e estratégica da sua empresa? Muito mais que calcular impostos, hoje em dia ter uma assessoria contábil competente, que possua o conhecimento prático pode ser uma das chaves para se ter um negócio lucrativo e de sucesso.

A cada ano que passa o mercado fica mais competitivo. O aumento dos impostos, os direitos trabalhistas mudam e o empresário precisa acompanhar tudo isso. Assim, contar com uma assesssoria contábil pode não só garantir a saúde financeira da empresa, como sua estabilidade diante dos desafios.

Planejamento estratégico

Pode ser acompanhado de perto por profissionais da área contábil que possuem conhecimento do dia a dia. O empresário é instruído e fica a par sobre os melhores mercados para a sua atuação, possíveis ameaças para seu negócio ou possibilidades de aumentar seu faturamento. Também  recebe auxílio para identificar concorrentes diretos e indiretos.

Consultoria empresarial preventiva

Prevenção nos âmbitos tributarista, trabalhista, previdenciária, societária e comercial. A consultoria preventiva visa antecipar e evitar os erros e prejuízos relacionados aos todos os itens citados. Além disso, pode elaborar revisões de política interna da empresa sob aspecto legal, analisar admissões e demissões de estagiários e funcionários, analisar contratos com fornecedores, entre outros assuntos relacionados.

Planejamento e Diagnósticos tributários 

O acompanhamento permanente da legislação tributária aliada à aplicação da gestão garante ao empresário uma melhor revisão, planejamento e minimização dos gastos tributários. Com a assessoria ele receberá sempre os melhores diagnósticos com as soluções viáveis para reduzir a carga de tributos pagos e os melhores regimes para sua empresa.

É papel do empresário sempre estar a par de todos os aspectos administrativos e jurídicos da empresa para que a mesma continue crescendo de uma maneira saudável sem que fique em débito com ninguém.

Sendo assim, é muito importante ter o auxílio de um escritório contábil. Com isso, o empresário poderá aumentar sua lucratividade buscando reduzir todos os riscos e modelando sua estrutura estratégica e organizacional de acordo com as mudanças do mercado.

Novidades em seu e-mail!

Receba em primeira mão a Newsletter da Djazil


Envie sua crítica ou sugestão