Encerra no domingo prazo para solicitar carnê on-line do IPTU

por Adove Comunicação / 01 dezembro 2015 / Sem Comentários

Termina no domingo, 6 de dezembro, o prazo para solicitar o carnê on-line do IPTU 2016. Além da questão ambiental, o contribuinte que fizer a solicitação tem o desconto do preço público, referente a impressão e envio, que é de 4 UFMs, por carnê.

Até o momento, cerca de 900 solicitações foram feitas, enquanto no ano passado, foram enviados mais de 3.7 mil carnês pela internet. “Neste ano, percebemos uma redução considerável no número de pedidos. Lembramos a todos os contribuintes que a solicitação deve ser feita todos os anos, o pedido feito no ano passado não vale para o próximo exercício”, destaca o secretário da Fazenda, Cristiano Segatto.

O pedido deve ser feito pelo site da prefeitura http://www.riodosul.sc.gov.br/ clicando na barra inicial Cidadão/Emissão Carnê do IPTU/ Cidadão/ Solicitação Emissão Carnê via Web IPTU/2016, entra com o CPF ou CNPJ e preenche o cadastro ou no linkhttps://riodosul.atende.net/#!/tipo/servico/valor/98/padrao/1 . Após a conclusão do preenchimento com sucesso, é gerado o número do processo e na sequência o contribuinte recebe por e-mail um link de acesso ao carnê.

Em 2016, o pagamento do IPTU voltará a ser cobrado a partir de fevereiro e o contribuinte poderá optar entre duas cotas únicas. A primeira, com vencimento no dia 17 de fevereiro, com um desconto de até 20%, sobre o IP, IT e Funrebom e a segunda no dia 17 março com desconto de até 10%, sobre os mesmos tributos. Não há desconto na Cosip, coleta de lixo e preço público e o contribuinte que tiver débitos ou imóvel sem muro e passeio terá direito apenas a metade do desconto. Quem optar pelo pagamento parcelado, começa a pagar a partir do dia 17 de março.

Fonte: PMRS

Novidades em seu e-mail!

Receba em primeira mão a Newsletter da Djazil


Envie sua crítica ou sugestão