Consultoria: investimento no desenvolvimento organizacional

por Adove Comunicação / 08 junho 2015 / Sem Comentários

Ciro Cerutti

A rotina empresarial traz momentos de cegueira. Afirmo isto, pois sei que a dedicação a alguns temas da gestão acabam por vezes tomando maior importância que outros. Nem sempre é possível analisar estrategicamente todos os dados das organizações e é nesta hora que a consultoria se faz necessária.

Seja na gestão organizacional ou em temas específicos, como a consultoria tributária, a interferência de um terceiro poderá contribuir para uma visão macro dos negócios. Essa visão compartilhada e, principalmente, a análise dela pode resultar no desenvolvimento e crescimento da empresa. Isto, não porque não somos capazes de gerenciar nossos negócios, mas por ser ela uma ferramenta importante.

Além de oferecer vantagens as empresas, a consultoria traz formatos inovadores, de acordo com as experiências profissionais e mercadológicas. Uma consultoria tem visão ampla e externa. São expertises diferenciadas que compõem a oferta de auxílios diferenciados e focados na melhoria empresarial.

Em tempos de crise essa pode ser uma estratégia para driblar os momentos difíceis. Nesta época o investimento em planejamento, consultoria e no estudo de viabilidade de novos serviços ou produtos se tornam fundamentais. Empresas inteligentes sabem que com menos também se faz mais e uma consultoria eficaz pode fomentar isto.Investir em consultoria é investir na gestão. A facilidade em diagnosticar falhas e identificar soluções está entre as principais vantagens desta prática. Também há agilidade na execução de projetos ou serviços temporários. Com isso redução de custos operacionais e soluções mais viáveis são resultados.

 Ciro José Cerutti, contador e empreendedor da Contabilidade Djazil

Novidades em seu e-mail!

Receba em primeira mão a Newsletter da Djazil


Envie sua crítica ou sugestão