O fim do ano já está chegando e com ele os planos que envolvem as festas em família, presentes e viagem de férias. Para realizar todos esses objetivos, o 13° salário é o mais esperado. No entanto, este dinheiro tão esperado acaba rápido com os gastos comuns da temporada. A Contabilidade Djazil alerta que são nestas horas que é preciso ter cautela.
Se as contas do final do ano estiverem em dia, o 13º salário pode servir para o pagamento de despesas futuras como os impostos em janeiro. Com o mês, vem o Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e para quem tem crianças em casa, fica ainda o alerta sobre as despesas de início de ano com matrícula e material escolar entre outros encargos.
Para esta época é importante planejar e avaliar as prioridades para não começar o ano com muitas dívidas. Então, para não se complicar, é preciso fazer uma reserva econômica do 13º salário. Fazer uma reserva não significa se privar radicalmente, mas sim, uma etapa de aprendizado para que, logo, possa apreciar uma quantia maior e poder investir no que realmente precisa.
É hora de se conscientizar e economizar. O resultado de toda esta dedicação poderá perceber quando alcançar mais conquistas e precisar fazer investimentos, sem apertos financeiros.